Observação importante

O objetivo do Blog não é acusar ou perseguir compositores, tampouco os intérpretes das músicas aqui analisadas. O objetivo é avaliar que tipo de afirmações estão sendo proferidas em nossos púlpitos e lares cristãos, seguindo a linha de raciocínio dos crentes bereanos (Atos 17:11) e os conselhos de Paulo (1 Ts 5.21; Hb 13.9) e João (1 João 4.1). Todas as análises são de responsabilidade de seus autores e críticas são bem vindas, desde que não venham acompanhadas de ofensas, mas de paz. Se desejar, leia aqui um artigo sobre algumas considerações sobre música e culto.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Música: De Volta À Inocência (Quatro Por Um)


Letra:

Sabe Senhor,
Tenho andado meio sem rumo, perdi a visão, perdi o temor, não fui sábio.

Sabe Senhor,
Eu pensei que Te conhecia, mas enganei a mim mesmo, manchei a pureza e fui pra bem longe de Ti.
Mas estou de volta pra Ti.

Ao tempo da inocência eu quero voltar, ao tempo da pureza eu quero voltar, da simplicidade com Pai, humildade com Deus, ser curado do que o mundo me fez.

Ouvir a Tua voz como sempre ouvi, amar Tua palavra com todo meu ser.
Oh Deus tô com saudades de Ti, saudades de Ti, saudades de Ti.


Análise:

Esta música é bem interessante. Trata-se da decisão de um servo arrependido por ter se afastado dos caminhos santos de Deus. O interessante mesmo é que se usa do que é essencial nestes momentos, sinceridade.

A letra retrata a confissão, o arrependimento e a decisão de retornar. Tudo realizado com palavras informais, como de fato devem ser nossas conversas com o Pai, sem o formalismo farisaico que vemos por ai, mas como quem conversa com um amigo, com um verdadeiro pai que está de ouvidos atentos ao choro de seu filho arrependido.

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. (1 João 1:9)

Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atento à sua súplica; mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal”. (1 Pedro 3:12)
Depois da confissão e do arrependimento, nada mais natural do que o ser humano desejar satisfazer a vontade de Deus vontando à inocência diante do pecado, estando atento à Sua voz e obedecendo Sua Palavra.

Se me amardes, guardareis os meus mandamentos”. (João 14:15)
Uma análise simples para uma música simples e verdadeira no quesito bíblico.

3 comentários:

NICODEMOS disse...

Paz seja contigo

Apreciei sobremaneira a sua analise das musicas passando pelo crivo das Escrituras Sagradas. Muitas grias , modismos e praticas judaizantes são inseridas, fora as heresias em si, são inseridas no meio das músicas , corrompendo a espiritualidade dos fiéis.

Eu fiz uma breve e suscinta mençã a música Castelo Forte, mas citando o aspecto positivo e eficaz como ferramenta evangelistica.

Permaneça na Graça e frutifique nela

Seja bem vindo ao meu blog, e que possas ser edificado mediante as Escrituras.

atalaiadocastelo.blogspot.com

Nicodemos

Ruy Cavalcante disse...

Obrigado irmão... prossigamos em anunciar Cristo, como Ele verdadeiramente é, sem modismos e delírios...

Anônimo disse...

Ola irmão Ruy, conheci seu trabalho e digo que você não pode pará-lo! Deixo aqui o meu pedido: Para analisar todas as letras de uma banda chamada "Mc Kaviero", trata-se de um jovem que se converteu a nosso Senhor Jesus Cristo, necessariamente ele não se considera "gospel", mas, a proposta dele é "conservadora", com músicas como "Rainha Branca" ao qual alerta os jovens para que não usem drogas.
Aqui está o link do canal dele no youtube:
https://www.youtube.com/user/McKaviero/videos
Link do CD que estou pedindo a análise:
https://www.youtube.com/watch?v=__tpme5izGg
Descobri o seu blog hoje, e já li todo o conteúdo. E eu pedi para você analisar as músicas deste jovem, pois, eu comprei o CD dele, e eu tenho ouvido e confesso que não vejo erros nas músicas dele, porém, a faixa n°2 do CD ele canta a palavra "bosta", e me pareceu ofensivo e meio anti-cristão da parte dele, cantar a palavra bosta?! Pode ser apenas radicalismo meu, por isso, peço a análise interessantíssima do irmão. Paz de Cristo!

Postar um comentário

Compartilhe sua visão desta música para que todos possam crescer em conhecimento da verdade.

Related Posts with Thumbnails